herpes labial alimentos que melhoram ou pioram
Picture of Mariana Rita Fernandes

Mariana Rita Fernandes

Alimentos que melhoram e pioram o herpes labial

O vírus do herpes labial aproveita os momentos de fraqueza do nosso sistema imunológico para brotar e nos incomodar na forma de bolhas. Embora não exista tratamento que erradique definitivamente o vírus, podemos mantê-lo afastado. Uma boa maneira de fazer isso é observando nossa alimentação.

A importância da alimentação no caso do herpes do labial

Existem alimentos que ajudam a prevenir surtos de herpes labial? Continue lendo para encontrar as respostas:

  • Evite a ARGININA. A arginina é um aminoácido presente em alguns alimentos que suporta o vírus do herpes. Se reduzirmos o suprimento de arginina, dificultaremos o vírus. Estes são alguns dos alimentos que você deve evitar: café, chocolate e cacau, frutos do mar e algumas carnes, como carne de porco. Nozes, aveia, avelãs e passas também são ricos em arginina.

• Coma alimentos ricos em LISINA. A lisina também é um aminoácido, mas, diferentemente da arginina, seu consumo nos ajudará a reduzir os sintomas da febre. Entre os produtos ricos em lisina estão: frutas e vegetais como repolho, beterraba, abacate, manga, tomate, maçã, damasco, pera, figo e mamão. Carne de peru, soja e gema de ovo também são ricas em lisina.

Bodybuilder defies doctors to win fitness competition after being fitted with a colostomy bag primabolan iranian disabled bodybuilder jailed for questioning coronavirus restrictions, sparks calls for execution

• Evite alimentos processados! Especialmente aqueles que contêm adoçantes artificiais e gorduras saturadas.

• Inclua frutas, vegetais e vegetais crus em sua dieta. Transforme-o em um estilo de vida e ajudará você, além de ter menos surtos de herpes labial, a manter um peso adequado, a ter mais energia e vitalidade e a manter uma pele jovem e saudável.

• Aproveite os alimentos “anti-stress”. Um alto nível de estresse está relacionado a uma maior frequência e duração dos sintomas de herpes labial. Alimentos ricos em magnésio e vitaminas do grupo B (B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12) nos ajudam a minimizar o desgaste do estresse no corpo. Encha a despensa com bananas, macarrão e pão integral, vegetais de folhas verdes, cevada, soja, peru, atum, salmão, carne, laticínios, cogumelos e ovos.

• Coma alimentos ricos em antioxidantes. Os antioxidantes em alguns alimentos combatem os radicais livres, ajudando-nos a preservar nossa saúde. Alguns dos alimentos ricos em antioxidantes são: frutas, damascos, ameixas, brócolis, couve de Bruxelas, alcachofra, couve, espinafre, pimentão, pimentão, repolho roxo, beterraba, salsa, limão, gengibre, tomate, uvas vermelhas, alho, chá verde, cenoura, soja e grãos integrais.

  • Beba muita água. A hidratação é boa para tudo, lembre-se de beber água constantemente.

• Use um suplemento que ajude a aumentar suas defesas. Alguns suplementos nutricionais têm efeitos colaterais ou são contra-indicados com alguns medicamentos. Lembre-se de que você deve consultar o médico antes de usar.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

queda de cabelo e suas causas
Cabelo

Calvície e queda de cabelo

Calvície masculina A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, pode afetar homens e mulheres sendo uma queixa muito comum nos

Leia mais »