ESTÍMULO PARA CRESCIMENTO DOS FIOS NA CALVICE
A calvície é uma doença progressiva do couro cabeludo que leva ao afinamento dos cabelos e perda dos fios devido a fatores genéticos. A mulher geralmente percebe que o couro cabeludo começa a ficar visível a olho nu e o homem percebe as famosas “entradas” e rarefação capilar.
Além da calvície masculina e feminina, temos uma condição de queda aguda dos cabelos em grande quantidade que se chama eflúvio telógeno. Isso acontece no pós parto, início ou suspensão de anticoncepcionais orais, após cirurgias e procedimentos com anestesia, emagrecimento rápido, estresse importante, deficiências nutricionais, dentre outras causas.
O corpo entende que nessas situações de estresse e mudança metabólica que os cabelos não são essenciais para sobrevivência diminuindo o metabolismo dos fios que saem da fase anágena (quando estão presos ao couro cabeludo) para fase telógena (quando começam a se desprender).
A intradermoterapia capilar é um tratamento clínico em que injetamos substâncias diretamente no couro cabeludo para inibir a queda dos cabelos e o afinamento dos fios, além de promover aumento dos volume dos cabelos e crescimento de novos fios.
A injeção das substâncias será individualizada para cada queixa e condição do paciente. Associamos antes de cada aplicação a fotobioestimulação com o laser de baixa potência com LED no couro cabeludo, em forma de capacete, durante 20 minutos. A fotobioestimulação tem por objetivo aumentar o metabolismo dos fios, estimular o crescimento dos fios e aumentar a absorção das substâncias aplicadas no couro cabeludo.
Sessões: 10 sessões, quinzenais ou mensais, dependendo de cada paciente
Pré procedimento: aplicado uma fonte vibradora no local diminui bastante a dor
Pós procedimento: vida normal
MMP (microinfusão de medicamentos na pele)
É uma um outra forma de intradermoterapia que utiliza tecnologia com 27 microagulhas na ponta que entregarão as medicações e vitaminas no couro cabeludo de forma uniforme e pouco dolorosa. Devido ao maior número de agulhas necessita de menor número de sessões quando comparado a intradermoterapia clássica.
Nesta técnica também é realizada a fotobioestimulação com o laser de baixa potência com LED 20 minutos antes do procedimento.
Sessões: 5 sessões ( sendo as 3 primeiras com intervalos mensais e as 2 ultimas com intervalos a cada 60 dias)
Pré procedimento: Pouco doloroso. Não necessita de anestesia
Pós procedimento: vida normal
MMP CAPILAR EM NÚMEROS
indeterminado
3 a 5 sessões com intervalo mensal + 2 sessões de manutenção anuais
Não é necessário
30 minutos é o tempo aproximado do procedimento