PRP para tratamento da calvície e queda de cabelo
Picture of Mariana Rita Fernandes

Mariana Rita Fernandes

PRP para tratamento da calvície e queda de cabelo

O PRP (ou Plasma Rico em Plaquetas) é um dos tratamentos capilares que estimula o crescimento de novos fios de cabelo e melhora a queda capilar.

 Durante anos, o plasma rico em plaquetas sanguíneas tem sido usado em outras áreas médicas: Traumatologia, medicina esportiva, implantes dentários, estética facial… E em todas essas áreas sempre teve muito bom (e rápidos) resultados.

No nível capilar, essa técnica também é utilizada há muito tempo. Os especialistas observaram sua grande eficácia contra alguns tipos de alopecia, como a alopecia androgenética. Mas não contamos com nenhum estudo reconhecido que provasse sua eficácia. Pelo menos até agora …

Deseja saber em que consiste este estudo, como foi realizado e quais foram suas conclusões? Continue lendo…

PRP também é bioestimulação capilar

Para começar, deve ser esclarecido que (como todos os tratamentos de bioestimulação capilar), seu principal objetivo é ativar o couro cabeludo da pessoa que sofre de alopecia ou perda de cabelo maior que o normal. Embora também seja usado como técnica e tratamento para evitar futuros problemas capilares.

Com essas técnicas de bioestimulação, reativamos nosso couro cabeludo para que funcione corretamente novamente, como o de uma pessoa com cabelos saudáveis. O que obtemos?

– Aumentar o número de vasos sanguíneos e, por conseguinte, melhorar a circulação,

– Favorecer a produção de colágeno,

– Contrariar o efeito negativo dos radicais livres e impedir o envelhecimento das nossas células …

Especificamente, a base (e sucesso) de um tratamento com PRP é precisamente o poder regenerativo do nosso plasma, do nosso sangue. 

Qual é o tratamento do plasma rico em plaquetas

É um procedimento simples, que não requer cirurgia. A primeira coisa a ser feita é extrair sangue do paciente, centrifugá-lo e selecionar no plasma a concentração mais rica em fatores de crescimento (um conjunto de proteínas presentes no plasma e nas plaquetas do sangue, que desempenham um papel muito importante no momento de reparar e regenerar tecidos).

Em seguida, o plasma selecionado (o mais rico em fatores de crescimento) é aplicado na área a ser tratada pelo paciente (onde você deseja recuperar cabelos ou espessura, densidade…) através de várias sessões de mesoterapia, que geralmente duram cerca de 30 minutos cada uma. Após a sessão, o paciente pode continuar com sua vida diária, pois não requer nenhum cuidado específico.

A partir da segunda ou terceira sessão começamos a perceber seus efeitos: uma clara melhoria em nossos cabelos que se traduz em mais densidade e volume, o que incentiva muito o paciente.

Quando é recomendado um tratamento com PRP?

O plasma rico em plaquetas é geralmente recomendado para qualquer patologia na qual é necessário ativar e regenerar o couro cabeludo para reiniciar nossos folículos capilares:

– Antes da perda excessiva de cabelo,

– Devido à falta de volume ou densidade,

– Nos tratamentos de calvicie, queda de cabelo e outras doenças do couro cabeludo 

Cada caso deve ser diagnosticado e tratado de maneira personalizada. Essas são as duas chaves que garantem o sucesso de um tratamento capilar.

Quantas sessões de PRP são necessárias?

São feitas 3-5 sessões com intervalos mensais.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

queda de cabelo e suas causas
Cabelo

Calvície e queda de cabelo

Calvície masculina A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, pode afetar homens e mulheres sendo uma queixa muito comum nos

Leia mais »