BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO: CONHEÇA O TRATAMENTO DA VEZ PARA TRATAR A FLACIDEZ FACIAL E CORPORAL
Picture of Mariana Rita Fernandes

Mariana Rita Fernandes

Bioestimuladores de colágeno: conheça o tratamento da vez para tratar a flacidez facial e corporal

Ácido poli-L-láctico rejuvenescerá minha pele?

O que é ácido poli-L-láctico?

O ácido poli-L-láctico é um preenchedor dérmico injetável que existe desde 1999. É classificado como um bioestimulador de colágeno que fornece resultados duradouros e com aparência natural, que podem durar até dois anos. É seguro e eficaz sendo utilizado para tratar a flacidez da pele do rosto ou corpo e pode ser usado como forma de prevenção a partir dos 30 anos.

Como o ácido poli-L-láctico funciona?

O ácido poli-L-láctico é injetado na pele para fazer o corpo estimular colágeno e melhorar a flacidez. Isso resulta em uma aparência mais suave e mais jovem. Você pode perceber resultados após 1 mês, mas pode levar alguns meses para ver os resultados completos do seu tratamento.

Procedimento para ácido poli-L-láctico

No dia do seu primeiro tratamento com ácido poli-L-láctico, seu dermatologista mapeará os locais de injeção em sua pele e limpará a área. Um anestésico tópico pode ser aplicado para ajudar com qualquer desconforto. É um procedimento pouco doloroso.

Você deve poder retornar às suas atividades normais imediatamente após o tratamento. O seu médico irá aconselhá-lo sobre quaisquer instruções especiais.

É um tratamento super seguro se realizado pelo médico dermatologista treinado, tendo quase nenhuma chance de rejeição.

O ácido poli-L-láctico tem muitos outros usos, incluindo:

• Correção de celulite

• Correção de rugas no peito, cotovelo e joelho

ácido poli-L-láctico também se tornou uma escolha popular para quem quer melhorar as celulites, porque ele trata a flacidez da pele. Outras áres que pode ser aplicado:

  • Glúteos
  • Coxas
  • Bíceps
  • Tríceps
  • Peitorais

Existem riscos ou efeitos colaterais?

Você pode esperar algum inchaço e hematomas no local da injeção que são pequenos. Após a aplicação a pessoa tem uma vida normal, podendo trabalhar em seguida.

O que esperar depois do ácido poli-L-láctico

A maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais imediatamente após as injeções de ácido poli-L-láctico. Inchaço, hematomas e outros efeitos colaterais são geralmente leves e desaparecem em alguns dias. Fazer o seguinte ajudará a acelerar sua recuperação:

• Evite luz solar excessiva ou camas de bronzeamento até que qualquer vermelhidão e inchaço tenham desaparecido.

Os resultados são graduais e pode levar algumas semanas para ver todos os efeitos do ácido poli-L-láctico. Os resultados duram até dois anos.

Indicações:

Como preenchimento

• O produto NÃO tem a função de preencher a pele como os preenchedores de ácido hialurônico, e sim trata as rugas de dentro para fora, melhorando a flacidez da pele. Muitas vezes, é necessário combinar os preenchedores com o ácido poli-L-láctico para termos resultados ótimos de rejuvenescimento, segundo a dermatologista Mariana Fernandes.

• Depressões, cicatrizes e marcas de acne que possam existir na superfície da pele não desaparecem, porém seu aspecto melhora com a aplicação. Estes continuarão a ser perceptíveis.

Como efeito lifting ou antiflacidez

O efeito de alongamento é causado pela criação de neocolágeno na zona de injeção. É especialmente útil em áreas como rosto, pescoço, queixo duplo, abdômen, parte interna dos braços, parte interna das coxas, pele flácida no peito…

Combinação com outras técnicas

Preenchimento com ácido hialurônico, Radiofrequência, Ultraformer, adjuvante após lipoaspiração cirúrgica tradicional, lipoaspiração por cavitação, flacidez pós cirurgia bariátrica.

O preço da sessão

Depende da quantidade de produto injetado na área. Tanto o resultado quanto a duração do produto estão relacionados à idiossincrasia genética do paciente. Pacientes a partir dos 30 anos devem fazer a aplicação de 1 ou 2 ampolas , acima dos 40 anos geralmente necessita de 2-3 ampolas de tratamento que é feito 1x ao mÊs.

Haverá pacientes que perceberão mais e o produto durará de 1 a 1,5 anos, e outros poderão desaparecer em boa proporção, em um ano. O período da vida em que o paciente está também pode influenciar esse tempo. Nesses casos, o paciente precisará aumentar o número de sessões ou o volume de produto por sessão necessário para obter um resultado ideal.

Locais de aplicação:

 Face , pescoço, abdomem, glúteos, face interna da coxa e dos braços, joelhos. Tudo isso para melhorar a flacidez no local.

Duração

  A duração do produto é estimada em “1 a 2 anos” se houver 2 sessões separadas por 1 mês e em pessoas que já realizam seu tratamento regularmente a cada ano e meio. No início, quando os tratamentos são iniciados, esse período pode ser muito menor, sendo de 8 a 15 meses, dependendo da genética do paciente. O ácido polialilático possui uma cinética de degradação lenta e é bioabsorvível, pois boa parte do produto é eliminada por via respiratória na forma de dióxido de carbono.

O produto produz um estímulo das cadeias de síntese de colágeno, produzindo à pessoa seu próprio material de colágeno. É o seu próprio colágeno e nenhum outro que rejuvenesce e melhora a flacidez . Quanto mais estímulo, menos flacidez, mais jovem aparenta ser.

Radiesse para mãos, celulite e rosto

Radiesse é usado para alguns tratamentos que muitas pessoas não conhecem. Ao contrário da maioria dos outros preenchimentos dérmicos disponíveis, Radiesse não é um ácido hialurônico, mas é feito de microesferas de Hidroxilapatita de cálcio (CaHA) suspensas em um gel. O que torna o Radiesse único é a capacidade do produto de atuar como um lifting sob a pele, fornecendo estrutura e estimulando o seu próprio colágeno natural a crescer, assim como o ácido poli-L-láctico.

A produção de colágeno natural continua por vários meses, que se estende além do efeito inicial da Radiesse. Os resultados são naturais e podem durar de 1 a 1 ano e meio.. Com o tempo, o gel é absorvido e o corpo metaboliza o CaHA, deixando para trás apenas o seu próprio colágeno natural.

O Radiesse além de estimular o colágeno do próprio corpo é um preenchimento dérmico leve, dependendo da diluição que o dermatologista faz  e, portanto, é bom para adicionar volume e estrutura e fornecer suporte à pele subjacente, além de melhorar a flacidez.  

É muito utilizado no rejuvenescimento facial, pois melhora a flacidez da pele e em alguns casos até preenche áreas na face que estão deprimidas. Assim como o ácido poli-L-láctico, por vezes é associado ao tratamento os preenchedores com ácido hialurônico ao tratamento para melhores resultados.

Rejuvenescimentos das mãos

O Radiesse tem ótimo resultados de rejuvescimentos das mãos. Conforme envelhecemos as mão ficam mais magras devido a atrofia dos musculos e da pele. O Radiesse melhora tanto essa atrofia quanto o aspecto envelhecido da pele. São necessárias 1 ou 2 aplicações ao ano.

Rejuvenescimento corporal e celulite  

Como melhora a flacidez da pele, o Radiesse também é muito utilizado para melhora da celulite, além de preencher os temidos “ buraquinhos” deixando um aspecto mais liso da pele do bumbum e pernas.

Pode ser aplicado também no abdomem, face interna da coxa e braços, além do pescoço.

A diferença entre o Radiesse e o ácido poli-L-láctico é que o primeiro tem um leve efeito preenchedor que para alguns pacientes pode ser muito bom. Os dois estimulam colágeno da mesma forma e a indicação de cada substância vai ser feita pela experiência do dermatologista  e avaliada na consulta.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

queda de cabelo e suas causas
Cabelo

Calvície e queda de cabelo

Calvície masculina A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, pode afetar homens e mulheres sendo uma queixa muito comum nos

Leia mais »