MELHORA DA FLACIDEZ DA PELE
Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de muitas mulheres e homens que buscam estar sempre de bem com o espelho. A partir dos 30 anos, perdemos cerca de 1% de colágeno ao ano. Essa proteína é responsável pela firmeza e elasticidade da pele e sua diminuição com o passar dos anos leva a flacidez da pele e aparência envelhecida.
Os bioestimuladores de colágeno como o ácido poli-L-láctico e o Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) são tratamentos minimamente invasivos. São injetados na pele, estimulando a produção de colágeno do próprio corpo no local aplicado. Os resultados são vistos a partir de 30 dias, tempo necessário para as nossas células iniciarem a produção de colágeno novo.
Ao contrário dos preenchedores de ácido hialurônico, essas substâncias tem pouco ou nenhum efeito de preenchimento. Isso é uma vantagem para os pacientes que já tem volume no rosto e não desejam volumizar ainda mais e porque podemos associar aos tratamentos com os preenchedores de acido hialurônico. Lembrando que os preenchedores de ácido hialurônico não promovem estimulo de produção de colágeno, por isso, muitas vezes associamos os bioestimuladores no mesmo paciente que será submetido ao preenchimento facial (veja mais sobre).
Conheça mais sobre essas substâncias
As duas substâncias também são muito utilizadas para o tratamento da flacidez corporal como a região interna dos braços (“tchauzinho”), coxas, joelho, umbigo triste, glúteos e abdomem. Por melhorar a flacidez local, melhora também o aspecto das celulites na região posterior da coxa e glúteos.
A associação dos bioestimuladores de colágeno ao Ultraformer (saiba mais) é a melhor forma de tratar a flacidez facial e corporal.
BIOESTIMULADORES EM NÚMEROS
18 meses é o período médio da duração
1 a 3 sessões com intervalos mensais
Em creme, aplicada 20 minutos antes do procedimento
40 minutos é o tempo aproximado do procedimento